Curso de Neuroeducação na Prática
Carga horária: 80 horas
Prazo de utilização: 1 mês
Fala sobre: O que é a neuroeducação e a importância da Neurociência na Educação, falando a respeito de: Aprendizagem e processos neurais, o que entendemos por aprendizagem, a Neurociência para a sala de aula, os desafios do professor no cotidiano pedagógico, o professor e a prática pedagógica e a construção do processo de aprendizagem. Geralmente quem gosta desse curso gostam também do Curso de Libras na Prática: Introdução,, Introdução ao Storytelling, e Distúrbio de Aprendizagem,. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Curso com Certificado
(gratuito)
Curso Premium
Avaliação do Curso: 5.0
Categoria: Produto / Educação e Pedagogia
R$ 50,00
- 1: O que é Neuroeducação?
- 2: Para que servem as provocações?
- 3: Questionamentos importantes
- 4: Quais são os desafios em sala de aula?
- 5: Como lidar com os desafios em sala de aula?
- 6: Estudos de caso
- 7: O contexto de sala de aula
- 8: Identificando e buscando recursos
- 9: Qual o diferencial?
- 10: Quais os aspectos da educação?
- 11: A construção da aprendizagem
- 12: A importância da reorientação
- 13: O funcionamento do cérebro na aprendizagem
- 14: Quais são as funções do cérebro?
- 15: Divisões funcionais do cérebro
- 16: O que é a área cortical?
- 17: Córtex e funções cerebrais
- 18: Conhecendo as áreas e funções cerebrais
- 19: Como funciona o cérebro?
- 20: Funcionalidades cerebrais
- 21: Sinapse e neuroplasticidade
- 22: Capacite-se sempre
- 23: Novas trajetórias para a educação
- 24: As novas estratégias de ensino
- 25: O que são funções cognitivas?
- 26: O que são habilidades cerebrais?
- 27: Quais são as funções cognitivas?
- 28: A aprendizagem e os processos neurais
- 29: Os avanços e descobertas
- 30: Mas...o que é aprendizagem?
- 31: Como é educar no novo século?
- 32: Os 4 pilares da educação e a neurociência
- 33: Quais são as alterações cerebrais?
- 34: Inovar é preciso
- 35: Os desafios com a tecnologia
- 36: Tecnologia e sala de aula
- 37: A relação entre cognição e emoção
- 38: Quais estratégias usar em sala de aula?
- 39: Estudo de caso
- Curso de Neuroeducação na Prática